top of page

PROJETO ELO SOCIAL UMA REALIDADE QUE O BRASIL NECESSITA

O problema do lixo no país, será resolvido pela Confederação do Elo Social do Brasil.



Lixo Zero Social 10, visa solucionar o problema do lixo e do social, como o próprio nome afirma, em conjunto com a iniciativa privada. Nos últimos 136 anos, o governo não conseguiu resolver essa questão.


Nossas usinas não possuem o mesmo padrão de outros países, pois cada um, possui sua própria característica. Às mesmas serão construídas de acordo com a cultura do Brasil. O custo é de 20% a 30% dos lixões do nosso país.



O projeto tem se mostrado em apresentações pelo Brasil, para que investidores tenham conhecimento da importância.

O sistema do lixo, tem início com as CTTs que são usinas primárias, que recebem o lixo da forma que chega no caminhão, faz a seleção das riquezas e o que sobra passa por dois eletroímãs para a retirada dos metais pesados e ferrosos, isso vai em um triturador com capacidade para 10 toneladas por hora.

Através do transporte pneumático abastecemos a carreta com capacidade para 03 toneladas e elas se deslocam para a usina de compostagem, com isso zera o lixo orgânico. O composto orgânico que sai vira adubo. Serão construídas os CTTs, a usina para incineração de animais, resíduos sólidos hospitalares, materiais industriais e a Cooperiner, as cooperativas para atendimento da população.



Isso gera uma conexão com a sociedade e a preocupação não somente com os participantes do projeto, mas também com o meio ambiente, que mesmo com as leis e aplicação de multas, continuam com descarte indevido. Em países que são preocupados com o descarte do lixo, a consciência se dá a partir de quem gera o lixo e é o responsável por ele. Lixo Zero Social 10, busca soluções para os problemas sociais. A Bahia será um dos muitos estados contemplados com o projeto, solucionando questões como queimadas, aterros indevidos e desemprego.


Texto: Criado por Luziene Meirelles

Revisão: Joseli Santos e Sonara Saldanha

36 visualizações0 comentário
bottom of page