top of page

RUI COSTA NÃO RESPONDE NOTIFICAÇÃO DO ELO SOCIAL E SE PREOCUPA COM 2022


O Governador da Bahia, o petista Rui Costa que fora notificado pelo elo Social no primeiro dia de mandado de seu governo dando ciência da implantação do Sistema INER de Resíduos Sólidos através do Projeto “Lixo Zero Social 10”, até o presente momento não se posicionou sobre a importância da implantação do sistema que deverá transformar em matéria prima 100% do lixo do Estado da Bahia e ainda através de cidadania www.socialdocidadao.org.br minimizar a problemática social.

O mais importante e que toda esta solução está sendo implantada sem fazer uso de nenhuma verba publica já que lixo é uma das melhores fontes de renda do mundo e aqui no Brasil é enterrado em prejuízo a saúde, ao meio ambiente e gerando mão de obra escrava para os então catadores de lixo.


A ciência ao governador e a seus secretários foi dada logo no primeiro dia de seu mandato através da força tarefa https://www.elosocial.org.br/post/diretora-social-nacional-cria-for%C3%A7a-tarefa o que fora determinado pela Diretora Social Nacional do Elo Social Senhora Cida Gracietti.

No Amapá como em todos os Estados do Brasil o Elo Social já possui seu quadro de diretores estaduais, seccionais e regionais, treinados e empossados conforme se pode constatar pelo link a seguir https://www.elosocialba.org/diretoria

Na verdade, a responsabilidade para com a destinação do lixo cabe as prefeituras o que deve ser feito através da fiscalização do estado, porem Lixo é dinheiro, emprego, saúde e responsabilidade social e em tudo isto o Estado está na obrigação constitucional de zelas.

Uma das coisas mais importantes do Programa “Lixo Zero Social 10”, atem-se ao fato de que para sua implantação não faz uso de nenhuma verba pública e ainda além de gerar emprego que é a maior obra social do mundo, acabar com a escravidão dos catadores, tem gera o equivalente a 25% de energia elétrica limpa para o estado.

Continuamos no aguardo do agendamento da audiência com o excelentíssimo senhor governador para melhor explanarmos o nosso projeto e certamente ter o seu apoio em sua implantação.

Lembrando também que as demais autoridades de mesma forma que o Governador também foram cientificadas o que nos deixa bastante à vontade para prosseguirmos em nossa implantação que no momento está se realizando através dos cursos vivenciais nas escolas e para os catadores de lixo, melhorando assim o conhecimento dos mesmos e melhor preparando-os para os desafios da nova profissão que pretendemos forma-los que é a de tapeceiro, restaurador de moveis e decorados. https://www.socialdocidadao.org.br/objetivos-e-justificativas

Para que tudo dê certo necessário se faz o trabalho desenvolvido pela COOPERINER, www.cooperiner.org.br/pa que já iniciou, agraves ados cadastros que devem estar sendo feito pelas prefeituras dos catadores de lixo.

Aqueles que não forem aprovados no curso de tapeçaria, restauração de móveis e decoração, serão automaticamente encaminhados para as usinas do Sistema INER de resíduos sólidos para exercerem a função de selecionadores de riquezas como funcionários registrados em regime de CLT www.grupoiner.com.br

Enquanto isto o governador está tentando se firmar como pré-candidato presidencial para as eleições de 2022. Ele vem admitiu esta intenção em entrevista à revista Veja publicada em 13 de setembro de 2019.

Pouco conhecido nacionalmente, Rui vinha fazendo movimentações para se tornar pré-candidato presidencial. A primeira disputa que ele terá que enfrentar é a dentro do próprio PT. Até o momento, o governador encontra resistência no interior do partido. Foi a partir da entrevista à revista Veja que partiram as mais recentes críticas de petistas a Rui.

O governador disse ser contrário ao PT colocar a pauta do “Lula livre” como condição para qualquer tipo de aliança eleitoral ou política. Rui também defende que o ex-presidente é inocente, que foi perseguido e condenado sem provas. Para ele, o partido precisa continuar pleiteando a liberdade de Lula, mas sem colocar esse tema em suas alianças.

Não seria o momento do Governador Rui Costa, governar o estado que o elegeu como funcionário público número um ao invés de já sair atrás de outro emprego com maior poder e responsabilidade? fica esta pergunta no ar por nós do Elo Social responsabilidade.

38 visualizações0 comentário
bottom of page