O desafio do lixo, criado pelo apresentador Luciano Huck no programa Caldeirão do Huck, tem inspirado quase 100 moradores de Feira de Santana, na Bahia.
Através do novo desafio criado pela mídia, as pessoas têm sido conscientizadas sobre a importância de não jogar lixo nas ruas, após os transtornos causados pela chuva. Os moradores se reuniram no intuito de limpar as ruas e bueiros para seguir a onda da nova sensação que tem movimentado as redes sociais, um novo modismo que trará bons benefícios para toda a comunidade. Terrenos baldios estão sendo limpos, o que ajudará também contra a proliferação do mosquito transmissor da dengue o Aeds Aegypti. Este mosquito está bem adaptado a zonas urbanas, mais precisamente ao domicílio humano, onde consegue reproduzir-se e pôr os seus ovos em pequenas quantidades de água limpa e parada, isto é, pobres em matéria orgânica em decomposição e sais (que confeririam características ácidas à água), que preferivelmente estejam sombreados e no peridomicílio.
Enquanto desafios perigosos têm colocado a vida das nossas crianças em risco, vemos um bom exemplo de que podemos usar as redes sociais para o bem, para a melhoria da vida de todos na comunidade. Com isso em vista, a implantação do Elo Social em todo o país, inclusive alguns países fora do Brasil como a África, além de ajudar a comunidade de Feira de Santana também ajudará as comunidades adjacentes, com a construção de usinas de reciclagem de lixo, gerando empregos para a população e ajudando a comunidade com projetos nos âmbitos: educacional, jurídico, do meio ambiente, psicológico, entre outros programas que se adaptarão de acordo a necessidade da comunidade.
Equipe de Web
Fonte: Texto elaborado por Carolina Porto,
revisado por Joseli Santos, Sonara Saldanha e Luziene Meirelles.
Excelente iniciativa. Melhor do que isso só as usinas INER em atividade e a comunidade instruida pelo ELO SOCIAL quanto ao seu papel nesse processo transformação...
Boa noite
Matéria como essa, enriquece e motiva dar continuidade a esse projeto que vem de forma intensa avançando, sem contar que é questão para o futuro do país e do mundo.